sábado, 30 de abril de 2011

SMS URGENTE GRÁTIS

Hi people!
É isso ai, a Anatel regulamentou o serviço de SMS gratuito em casos de emergencia, como polícia ou bombeiro, por exemplo. Segue abaixo a reportagem tirada do site http://idgnow.uol.com.br, confiram!


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) regulamentou o serviço gratuito de mensagens de texto pelos usuários para serviços de emergência, como para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O serviço será similar ao existente atualmente para chamadas de voz, que também é oferecido sem custo.
A medida, que determina a criação desse serviço, foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. De acordo com o regulamento, as operadoras móveis não serão remuneradas pelo envio das mensagens  destinadas aos serviços públicos de emergência.
A Anatel criou um grupo de trabalho que vai auxilizar as prestadoras de serviços públicos e as operadoras na definição dos aspectos técnicos e operacionais relacionados ao envio dessas mensagens.
O objetivo é que os órgãos públicos tenham sistemas para garantir o recebimento de SMS, como ocorre hoje com as chamadas de voz. Caberá à Anatel aprovar tais aspectos por meio de ato do Superintendente de Serviços Privados.
Entre os aspectos técnicos e operacionais, poderão constar, entre outros, prazos para implementação, topologia de rede, formas de conexão, requisitos mínimos de qualidade da entrega dessas mensagens e parâmetros de localização do aparelho do usuário remetente da respectiva mensagem.
O novo serviço entrará em operação depois que teles e órgãos públicos estiverem com a infraestrutura pronta.


O serviço deverá ser de muita utilidade já que já vimos vários casos em que um SMS pode garantir a segurança dos usuários de telefone.


Até mais,


Tu tu tu tu

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Você também está convidado para o Casamento Real!!!

     Se assim como eu você não recebeu um Convite Oficial para o casamento do Príncipe Willian e Kate no Palácio de Buckingham, não se sinta ultrajado, você poderá assistir tudo através do Google Earth que exibirá toda a rota do evento em tecnologia 3D!!!



    É isso mesmo! Além da intensa cobetura da mídia, inclusive com transmissão pelo You Tube, o casamento real entre o Príncipe William e Kate Middleton fez com que o Google produzisse um vídeo mostrando o trajeto dos noivos, em 3D, utilizando o Google Earth.

     A família Real também aproveitou a oportunidade para destacar as principais atrações turísticas da cidade como o Big Ben e o Parlamento.

    E o melhor de tudo isso é que você pode acompanhar de onde estiver, até mesmo através de seu celular!!!

SMS Directo

Hi people!


Ainda falando sobre publicidade nas mensagens dos celulares...

Hoje navegando pela web encontrei um site, aonde é vendido o aplicativo que faz a promoção de marketing via celular, nele é possível personalizar a mensagem para os clientes, controlar a data de envio, como uma agenda e as estatisticas dessas mensagens enviadas.
O programa em sí não é cobrado, e sim por quantidade de mensagens enviadas, com pacotes de por exemplo 500 mensagens por menos de 53 Euros.




Até mais....


Tu tu tu tu..

terça-feira, 26 de abril de 2011

Com um simples toque...

Publicidade Mobile

     

     Segundo dados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Insight Express, a Publicidade via celular tem superado os resultados da Publicidade feita para a internet, vista pelo computador. O impacto deste tipo de abordagem chega a ser até cinco vezes maior.
     
     O diretor da área de pesquisa sobre Telefonia móvel, Joy Liuzzo acredita que este novo modelo de publicidade é mais eficaz, pois as campanhas deste novo modelo tem maior capacidade para atingir um novo modelo de consumidor, que é bombardeado de informações por vários meios e o celular oferece exclusividade ao atingir seu alvo como individuo e não como massa. A explosão nas possibilidades técnicas por sua vez, garante surpreender os consumidores, além do fato de ser uma prática nova, é claro. Tudo isso contribui para o aumento do impacto sobre a marca.


     Um dos principais resultados indicados pela pesquisa, que sobretudo confirma a eficácia desta nova tendência da Publicidade são os dados estatísticos que indicam que as campanhas veiculadas por dispositivos móveis geram crescimento de 12% nas vendas, contra apenas 2% de retorno das campanhas realizadas por meio da internet.


     Enquanto o mercado externo vem se mostrando favorável para a publicidade mobile, o Brasil ainda engatinha nessa nova forma de expor marcas e se comunicar com o consumidor. Agências, anunciantes, veículos e operadoras de telefonia ainda não chegaram a um padrão a ser utilizado em larga escala para um mercado que já suporta mais de 176 milhões de celulares.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pra continuar o post da Laís, em que o celular faz, literalmente, TUDO, um vídeo de como o telefone só servia para uma ligação e ainda assim não eram todos que sabiam utilizar... as listas de contatos tão personalizadas de hoje, naquela epoca eram as famosas páginas amarelas, que hoje servem de simples peso pra papel.




E um comercial muito legal que a pomarola utilizou em sua campanha, aonde é o utilizado o principio do telefone...


Espero que gostem.. Beijos,

Tu tu tu tu tu...

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para descontrair...

Já pensou se fosse verdade?! rsrs

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Marcas de telefonia móvel investindo na publicidade: NEXTEL!

   O que muitos de vocês já devem ter reparado, são vários comerciais, contatos diretos nas redes sociais, com o mundo das telefonias existentes no mercado. Atualmente, uma marca forte nesse ramo, têm apostado fortemente na publicidade, para conseguir um contato mais próximo com o consumidor: a NEXTEL!
   Recentemente, o jogador Neymar do time de futebol do Santos, estreiou um comercial da nextel, do qual narrava sua vida e o orgulho do pai, um fato que, imprescindívelmente, aproxima o consumidor da marca. Há, porém, uma outra mídia a ser lançada, com o mesmo tema. Criada pela One Digital, a campanha tem início com um teaser na internet, em que os jogadores se desafiam para um campeonato. Eles aparecem em cenários de enfrentamento e preparação, chamando o companheiro para um duelo, sempre em situações inusitadas.


   Paulo Nunes, por exemplo, aparece pulando amarelinha e diz que é muito melhor que o Viola. Já Sérginho Chulapa desafia Biro Biro. Os ex- jogadores ainda aparecem pulando em cama elástica, dançado frevo e empilhando castelo de cartas. De acordo com Michele Matsumoto, diretora geral da marca. a idéia do teaser, é de forma bem humorada, dar um clima de competição, semelhante ao que acontece com os espertes e as marcas.


    Para à aproximação de todos os públicos, a nextel marcou um duelo entre jogadores. O jogador de futebol Neymar é protagonista de mais uma campanha da Nextel. Mas, desta vez, ele não está sozinho, os ex-jogadores Paulo Nunes, Viola, Serginho Chulapa, Biro Biro, Júnior Baiano e Donizete também participam da ação, que começou no sábado (16). Entre eles estão ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro e, estes se envolveram totalmente com a idéia e com o clima da ação. Michele afirma, também, que o objetivo é criar uma ação participativa, dando continuidade a uma estratégia da Nextel: que busca relacionamento direto entre marca e consumidor.

    A ação também tem o suporte no Facebook, dentro do canal da Nextel, e divulgação nas diversas redes sociais. O campeonato vai contar com uma ação de lançamento com a participação efetiva do Neymar. 
   O motivo dessa ação de mobilização á marca nextel com o futebol, é justamente por se tratar do esporte mais famoso do país, do qual, vários jogadores participantes, todos devem conhecer e ser persuadidos de alguma forma. 

    Para acessar os teasers de duelos com ex-jogadores da nova campanha da NEXTEL, basta acessar o canal nextel no youtube: | NEXTEL clube |

   Quer estar por dentro de mais algumas ações de marketing de grandes marcas, acessem: | revista exame |

Como encontrar telefones descartáveis, você sabia dessa novidade?

   Os telefones descartáveis são fáceis de encontrar. A seguir daremos uma idéia sobre onde começar. Grandes lojas como: Wal-Mart, Target, Best Buy, K-Mart e várias das maiores lojas oferecem telefones descartáveis a preços bem baratos.  Quase sempre há algum tipo de promoção de “Kit inicial” que oferece um telefone, carregador de telefone, manual e cartão pré-pago SIM junto pro um preço bem baixo. Estes kits quase sempre vêm com uma quantia nominal de créditos grátis também.
    Não há nada errado com esses telefones. Na verdade, a maioria deles é selado e fechado nas caixas. Isso ocorre apenas porque as grandes empresas como AT&T e T-Mobile querem vender as linhas da próxima temporada e tem de limpar as prateleiras para eles.


O aparelho da HOP-on é pré-pago e usa a tecnologia GSM, pode ser encontrado em lojas de conveniência.

   Uma definição mais clara de “telefone descartável”: é de pouco valor para você e não haveria conseqüência se ele fosse destruído, roubado, dobrado, mutilado. 
   Falando sério, a questão é se o telefone fosse perdido ou destruído e você não perderia seu sono. Então, por que não tentar um telefone velho? Claro que não é uma marca nova. Claro que ele era top de linha quando MC Hammer ainda estava gravando. Mas esse é o ponto. Se ele ainda funciona como um telefone (e nada mais), então ele se classifica como um telefone descartável. Na verdade, ele deve ter os mesmos recursos que qualquer um daqueles celulares médios possuem.
   Pegue um Nokia 3310, por exemplo. Embora um pouco maior fisicamente, ele é praticamente idêntico ao Nokia 1200. Claro que é mais grosso, mas todos os recursos operacionais são praticamente os mesmo – mesmo menu, mesmo display, etc. É provável que os telefones “descartáveis” de hoje sejam apenas cópias dos top de linha de ontem. 

O celular GSM descartável Hop1800 acaba de ser lançado nos EUA pela fabricante Hop-on por cerca de R$16,50. 

   Um celular descartável, nos EUA, podem custar R$16, acreditem se quiser. Embora sejam aparelhos descartáveis, como uma atitude ecológica as empresas de telefonicas incentivam a devolução do aparelho.

   Gostaram dessa novidade? então, aguardem mais curiosidades nos próximos dias, até mais!


terça-feira, 12 de abril de 2011

Já fez uma ligação pela internet? VoIP a palavra do momento!

   Imagine você fazendo uma ligação telefônica para um parente ou para um amigo que mora em outro país, mas pagando apenas o valor de uma chamada local. Ou então, imagine você falando por horas no telefone com seu(ua) namorado(a) sem se preocupar com a conta telefônica. Isso está se tornando realidade graças ao VoIP.  

   
    VoIP, ou, em outras palavras, voz sobre Protocolo de Internet, é a junção entre computadores e telefone, o que permite a tão falada telefonia pela Internet, tão fácil como usar um telefone comum!
   Esta famosa "chamada VoIP" é uma nova tecnologia que faz uso de sua conexão pra encaminhar suas chamadas de telefonia pela internet. Legal, não? é uma nova maneira muito eficaz e de baixo custo para fazer chamadas de telefone para qualquer lugar do mundo.


   Despertou aquele interesse, né? pois bem, passarei algumas informações para você que ficou curiosíssimo em fazer essa ligação online. Usando a "chamada VoIP", sua ligação se dá através da internet em uma velocidade relâmpago. Basta ter uma determinada largura de banda larga (uma quantidade de dados são emitidos e exigem boa conexão) e você poderá adquirir o seu pacote da VoIP.
   Você deve estar se perguntando: QUAIS AS VANTAGENS DA TELEFONIA PELA INTERNET?



   Antes de tudo, a telefonia pela internet é economicamente muito vantajosa. Os telefones VoIP e os serviços digitais diminuem os custos para as companhias, e a economia é passada para o consumidor, você sente isso numa primeira ligação. Por isso, os serviçois de telefonia pela Internet são geralmente muito mais barato do que uma linha de telefone tradicional.
   Uma outra vantagem, das mais atrativas, da telefonia pela Internet é a habilidade de receber chamadas de telefone em qualquer lugar que você esteja, da mesma maneira como é acessível a Internet. É muito interessante e sei que você irá querer a sua linha online, afinal, uma chamada de R$ 0,03 o minuto, quem não irá correr para pegar a sua?

Conheça sobre a VoIP e adquira o seu pacote: tudosobrevoip.com'


Até a próxima!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O Android


Android é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux. Ele foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, ele permite os desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google.

Hã?
Pra ser mais claro, android é um sistema operacional, ou "S.O.", como o Windows, o Mac OS ou o Ubuntu, que permite que qualquer pessoa consiga, de forma intuitiva, utilizar praticamente todos os recursos de um computador, ainda que o usuário não saiba escrever uma linha sequer de programação.

Celulares com Android, até o momento, têm tela sensível ao toque, conectividade 3G, muitas vezes um teclado QWERTY integrado, câmera e acesso a uma loja de aplicativos (Android Market). Seu desenvolvimento é feito com código aberto, baseado no Linux usado em PCs e servidores.

Verdadeiro ou Falso???

Aproveitando o gancho dos posts anteriores, vou postar algumas curiosidades sobre Celulares.
 Ah! Sabe aquele celular que explodiu no posto de gasolina na mão do "fulano" que era primo do "sicrano" que é vizinho da tia do seu colega de trabalho? Vocês vão descobrir se de fato essas lendas urbanas podem ter realmente acontecido...

1. Em caso de emergência, você pode ligar para o 190, sem créditos no pré-pago e com o teclado bloqueado. (Verdadeiro). Inclusive pode ser feito sem o cartão SIM, apesar de existir reclamações freqüentes a cerca de que certas operadoras não obedecem esta funcionalidade.

2. Celular que abre porta do carro (Falso)
 Diz a lenda que se você deixar a chave dentro do carro. e este ter dispositivo de abertura remoto, poderá abri-lo ligando para sua casa solicitando que alguém pulse a chave reserva através do celular enquanto você aproxima seu aparelho da porta do carro para abri-la. Pura lorota!
O RKE (Remote Keyless Entry) transmite fluxos de dados encriptados a um receptor dentro do carro via  Radiofreqüência,um sinal que não pode ser enviada através do telefone. Funcionaria se o sinal fosse baseado em som, mas não é o caso. Aquele som que ouvimos é só uma informação sonora pra dizer que as portas estão travadas ou abertas. Ademais os sistemas RKE e os celulares operam em freqüências completamente diferentes por norma.
3. Carga secreta da bateria:  Funciona com o Nokia, pulsando *3370#, a bateria terá 50% a mais de carga e poderá fazer aquela ligação tão urgente.(Falso)
 Possivelmente é um mito espalhado pelo próprio pessoal da fabricante. A única coisa que este código pode fazer em determinados aparelhos é mudar o modo de transmissão da informação. Só isso e quando funciona, não há carga extra de bateria. É como se uma bateria tivesse dentro dela uma outra fonte de carga esperando ser ativada. Asneira total.

4. Desabilitar um celular roubado. Guarde o número de série de teu móvel discando *#06#. Se por acaso for roubado ligue para a operadora e informe este código para que bloqueiem o aparelho. (Verdadeiro).Uma boa arma contra os ladrões de aparelhos ainda que existam formas de burlá-la.

5. Testando o microondas. Coloque seu celular dentro do microondas e feche a porta. Faça uma chamada de outro telefone, se o que estiver dentro tocar você deverá se desfazer de seu microondas que não está isolado corretamente. (Falso)Dificilmente encontrará um forno de microondas completamente isolado. E mais importante: este eletrodoméstico é testado ao extremo na sua fabricação e homologação por pessoas capacitadas e por órgãos competentes. Nunca faça este teste em sua casa, pode ser extremamente perigoso.

6. Cozinhando ovos. Dizem que um telefonema de 65 minutos entre dois celulares pode cozinhar um ovo colocado entre ambos. (Falso)O mesmo pode ser aplicado àquele vídeo que estoura pipocas com os aparelhos, impossível.

7. Descubra onde está e saiba onde quer ir. Qualquer aparelho com bluetooth pode ser usado como GPS. (Verdadeiro)É só conectar um receptor GPS bluetooth com sistema de navegação.

8. Navegar pela internet gratuitamente. (Verdadeiro)
Hoje todos sabemos que isso está mais que provado cientificamente. Mas em algum lugar a alguns anos atrás, era novidade.

9. Utilizar o celular pode causar câncer no cérebro . (Indeterminado)Ainda que as fabricantes garantam que a potência de uma aparelho é muito pequena para gerar algum problema no ser humano existem diversos estudos que afirmam o contrário. Enquanto não se decidem, evite usar o aparelho em locais fechados como elevadores e carros quando o aparelho aumenta sua potência para localizar a antena mais próxima. De preferência use também o viva-voz ou fones de ouvido.

10. O celular pode causar explosões em postos de gasolina. (Falso)
Este mito é um daqueles que nasceu nas correntes de email via Internet e devido a uma série de confusões tornou-se quase que dogma. O que pode causar explosões em postos de gasolina é eletricidade estática.

11. O celular depois de muito utilizado, esquenta e pode explodir. (Falso)Celular não explode, senão a bateria avariada ou de procedência duvidosa . Então quando notar que o aparelho está esquentando além do normal providencie a troca da bateria ou leve o aparelho a assistência para verificar.

12. Torres de celular são radioativas, morar próximo as estas construções podem causar doenças. (Falso)
 Este mito vem da confusão entre radiação e radioatividade. Radioatividade é um processo espontâneo de elementos fisicamente instáveis de emitir radiação ao desintegrarem já a radiação, neste caso a não ionizante, pode causar efeitos térmicos, mas não dano ao DNA ou moléculas.

Caso conheça mais alguma história de terror sobre celulares, conte pra gente.
Por via das dúvidas, prefiro deixar o celular desligado na hora de abastecer.
=)
Fonte:
http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=4043

domingo, 10 de abril de 2011

Celular: dos primeiros aparelhos à tecnologia 4G


A primeira empresa a apresentar um telefone celular funcionando foi a Motorola. O nome do aparelho era DynaTAC e não estava a venda ao público, por se tratar de um protótipo. O primeiro modelo a ser comercializado nos EUA foi o Motorola DynaTAC 8000x, isso ainda no ano de 1983, dez anos após o primeiro teste realizado.
A primeira geração da telefonia celular se iniciava com celulares não tão portáteis, a maioria dos celulares pesava em média 1kg medindo quase 30 centímetros de altura. Devido às sua dimensões, o celular era um equipamento utilizado em automóveis, uma vez que era grande demais para ser levado no bolso. Claro, isso era apenas o começo, com a evolução da tecnologia, a tendência foi a redução do tamanho do celular e a ampliação de funções.


Logo no início da década de 90, os fabricantes já estavam prontos para lançar novos aparelhos, com tamanho e peso razoáveis. A segunda geração de aparelhos trouxe consigo novos padrões de comunicação. Três tecnologias principais iriam imperar nesta época, eram elas: TDMA, CDMA e GSM.





Logo as fabricantes introduziram camêras digitais e  visores com escalas de cinza, recurso que permitia distinguir imagens. 
Pouco tempo depois apareceu o primeiro celular com quatro mil cores, uma tecnologia incrível para um aparelho tão pequeno. Não demorou muito para que os aparelhos ganhassem displays de incríveis 64 mil cores e logo apareceram os visores com até 256 mil cores. A evolução não parou e hoje os aparelhos possuem 16 milhões de cores, um recurso que é fundamental em aparelhos de alta resolução.




Com a possibilidade de visualizar imagens coloridas, foi desenvolvido o recurso de mensagens multimídia, os MMS.
Logo, a internet foi introduzida no mundo da telefonia móvel e surgiram páginas próprias para o celular, as chamadas páginas WAP, com conteúdo reduzido e poucos detalhes.




Atualmente não se fala muito em celular, porque o assunto da vez são os Smartphones. O termo smartphone foi adotado devido à utilização de um sistema operacional nos celulares. Claro que essa capacidade está restrita a um pequeno número de aparelhos, porém, a tendência é que cada vez mais as fabricantes invistam na criação deste tipo de celular.
Além do sistema operacional, a maioria dos smartphones traz rede sem fio (wi-fi), câmera de qualidade razoável (geralmente o mínimo é 2 MP), Bluetooth (alguns aparelhos não são compatíveis com a tecnologia AD2P), memória interna com muito espaço — ou espaço para cartão externo —, funções aprimoradas, suporte a redes 3G e muito mais.



Os celulares parecem não ter limites quando se fala em evolução. Cada vez novos recursos aparecem, melhorias são adicionadas e tudo continua ocupando o mesmo espaço. O recurso que mais espantou a todos foi a apresentação dos primeiros celulares sensíveis ao toque. O aparelho de maior sucesso foi o iPhone, da Apple, porque ele não era apenas sensível ao toque, mas trazia a sensibilidade a múltiplos toques, ou seja, você pode comandá-lo utilizando os dedos.


A nova geração de telefonia móvel, a da tecnologia 3G, oferece várias vantagens, como: vídeochamada, conexão de internet de alta velocidade e economia de energia nos aparelhos.
A evolução não pode parar, por isso as fabricantes não param de lançar mais aparelhos, com recursos mais sofisticados e funções ainda mais interessantes. Veja a seguir as novidades:

O Samsung Omnia HD possui configurações tão incríveis que ninguém acredita. Esse novo aparelho promete trazer uma câmera de 8 MP, receptor para TV Digital, tela de 3, 7” com resolução de 360x640, até 32 GB de armazenamento, tecnologia que simula 5.1 canais de áudio, acesso às redes 3G com velocidade de 7.2 mbps e muito mais.



Assim como demorou certo tempo para que o 3G fosse estabelecido, a quarta geração de telefonia celular,a 4G não chegará tão rápida, mas já há algumas ideias de como ela será. Assim como o 3G já fez, a 4G deve continuar investindo no avanço da transmissão de dados. É muito provável que os novos aparelhos celular já trabalhem com o protocolo IP e sejam compatíveis com as redes de computador, ou seja, a tendência é uma só: os celulares estão prestes a virar computadores minúsculos.
Você consegue imaginar o que o futuro trará? Então deixe seu comentário, adicione algo que não foi citado no texto, conte-nos algo novo, e não deixe de visitar nosso Blog!

Até a próxima : )















sexta-feira, 8 de abril de 2011

A primeira ligação telefênica. ALÔ?

  HOJE É SEXTA, e como uma boa sexta-feira que se preze, vamos falar de coisas boas, de coisas interessantes. Que tal uma curiosidade para começar o dia?
   Você sabe quando foi realizada a primeira ligação telefônica? pois nós sabemos e estamos aqui para contar para vocês. A primeira ligação telefônica aconteceu em uma noite de natal, isso mesmo, em 25 de dezembro de 1900, quando realizaram uma experiência para determinar se a voz humana poderia ser levada por cabos de telégrafos a longas distâncias. ISSO MESMO, e deu muito certo, não?
   John W. Atikins, um gerente de escritório, ligou dos Estados Unidos para Key West da International Ocean, que estava em Cuba. Porém, a única coisa que se ouvia eram os barulhos de interrupções, chiados e ligações caindo. Atkins continuou a ligar para Cuba, quando finalmente ele escuta a voz de Key:
 " OI, eu não estou te entendendo".



No brasil, a primeira ligação, deu-se em 1960. Outras tentativas já haviam sido executadas, porém, frustradas. Era barulho, chiado, não se ouvia a pessoa do outro lado, enfim, anos mais tarde o problema foi resolvido. Deu-se em Jacobina na Bahia em 15 de março de 1960, pela Companhia Telefônica de Jacobina. No detalhe (abaixo), o então prefeito de Jacobina Dr. Florivaldo Barberino realizando a ligação para a sua esposa. 

(Fotografia gentilmente concedida pela família Barberino)

   E, assim, deu-se a primeira ligação. Por um bom tempo o som era ruim e ao pegar o telefone, você somente ouvia o barulho da noite, como o vento, por exemplo, causado pela corrente de eletricidade.
   GOSTARAM? nós adoramos. Aguardem que estamos com muitas novidades, divirtam-se, pois hoje é? SEXTA-FEIRA!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alô?


Lembra na escola? aquele telefone de copinho de danone, ou de lata de molho de tomate? pois é. todas as professoras ensinaram a unir duas latinhas, usando um fio fino e a mantendo bem afastado um dos outros, permitindo a entrada de sons de um lado para o outro. Pois é esse o princípio que nos trouxe o telefone.
Antonio Meucci criou o telefone para se comunicar com a sua mulher doente que ficava no segundo andar, já que ele ficava no andar inferior, em seu laboratório, ele não podia deixar de trabalhar, mas também não queria deixar a esposa sozinha, então quando ela precisasse de alguma coisa era só chamar pelo “telefone”.
Esse aparelho foi patenteado por um professor e inventor: Graham Bell, que é visto hoje como inventor, porém é o PATENTEADOR da idéia. Ele quase perdeu essa patente para Elisha Gray, mas como Bell havia servido na Guerra Civil, levou a patente para casa.
Em 1877 foi instalado o primeiro telefone COMERCIAL em Boston, as centrais foram criadas rapidamente pra fazer com que as pessoas pudessem ligar umas para as outras.
E no Brasil, os primeiros telefones foram instalados no Rio de Janeiro, e CAMPINAS (ooooh) foi a terceira cidade do MUNDO a ter uma linha telefônica!!!!!!!



Até amanha, com mais história...


TU TU TU TU TU

Diferentes maneiras de fazer uma ligação

   Como é do conhecimento de todos, podemos ligar pra alguém de diversas formas: a cobrar, de fixo pra móvel, chamadas de longas distâncias, chamadas locais, de fixo pra fixo, etc...
   Mas, variados mesmo, são os aparelhos telefônicos que já existiram, que usamos hoje, e que provavelmente alguém usará no futuro.
   Se você acha que é muita frescura a sua prima usar um celular cor-de-rosa, dá uma olhada nos telefones bizarros que separamos pra vocês:



          
     


                                    
 


 

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um grande salto na comunicação: a invenção do telefone.

  Já viram um telegráfo? abaixo você irá conhecer!


Nos anos 1700 sua invenção foi um grande salto nas comunicações. Este fazia transmissões de mensagens a enormes distâncias e, por mais conveniente que fosse o telégrafo, as pessoas sonhavam em escutar as vozes de conhecidos que moravam longe. E, muito em breve surgia o primeiro telefone. O telefone foi inventado por volta de 1860 por Antonio Meucci que o denominou na época como “eletrofonecado”.


O telefone foi petenteado por um professor e inventor que trabalhava com os surdos, e ficou fascinado com o som. Em 1875, seu inventor havia descoberto uma maneira de converter as ondas sonoras, da qual poderia ser convertida em fios, assim podendo ligar os aparelhos e ouvir a voz de seus entes queridos. O primeiro telefone com saídas para ligá-los a tomada eram mais ou menos assim:



A primeira conversa telefônica deu-se, entre Graham Bell e Watson, seu assistente, que morava no quarto ao lado do seu. Após derramar um pouco de ácido, Bell falou: 
“Sr. Watson, venha cá, por favor. Preciso de você.” 
Assim sendo, ele patenteou o seu aparelho no mesmo ano. 
  DETALHE: No início, telefones eram conectados em pares. Você só podia ligar para uma pessoa, e essa pessoa só podia ligar para você. Imagina que vida chata? 



Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More