terça-feira, 26 de abril de 2011

Publicidade Mobile

     

     Segundo dados de uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Insight Express, a Publicidade via celular tem superado os resultados da Publicidade feita para a internet, vista pelo computador. O impacto deste tipo de abordagem chega a ser até cinco vezes maior.
     
     O diretor da área de pesquisa sobre Telefonia móvel, Joy Liuzzo acredita que este novo modelo de publicidade é mais eficaz, pois as campanhas deste novo modelo tem maior capacidade para atingir um novo modelo de consumidor, que é bombardeado de informações por vários meios e o celular oferece exclusividade ao atingir seu alvo como individuo e não como massa. A explosão nas possibilidades técnicas por sua vez, garante surpreender os consumidores, além do fato de ser uma prática nova, é claro. Tudo isso contribui para o aumento do impacto sobre a marca.


     Um dos principais resultados indicados pela pesquisa, que sobretudo confirma a eficácia desta nova tendência da Publicidade são os dados estatísticos que indicam que as campanhas veiculadas por dispositivos móveis geram crescimento de 12% nas vendas, contra apenas 2% de retorno das campanhas realizadas por meio da internet.


     Enquanto o mercado externo vem se mostrando favorável para a publicidade mobile, o Brasil ainda engatinha nessa nova forma de expor marcas e se comunicar com o consumidor. Agências, anunciantes, veículos e operadoras de telefonia ainda não chegaram a um padrão a ser utilizado em larga escala para um mercado que já suporta mais de 176 milhões de celulares.

2 comentários:

Né? ainda mais com esses celulares que tem muitas opções e aplicativos hoje em dia né? mto legal biaa!

Muito bom, os aparelhos de hoje apresentam recursos, que podem ser bastante explorado pela publicidade.
Deve-se tomar o cuidado de enviar as mensagens publicitárias em horário comercial; pois ninguém gosta de ser incomodado a noite ou de madrugada com mensagens. - Edison

Postar um comentário

Deixe o seu Alô! :)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More