quarta-feira, 6 de abril de 2011

Alô?


Lembra na escola? aquele telefone de copinho de danone, ou de lata de molho de tomate? pois é. todas as professoras ensinaram a unir duas latinhas, usando um fio fino e a mantendo bem afastado um dos outros, permitindo a entrada de sons de um lado para o outro. Pois é esse o princípio que nos trouxe o telefone.
Antonio Meucci criou o telefone para se comunicar com a sua mulher doente que ficava no segundo andar, já que ele ficava no andar inferior, em seu laboratório, ele não podia deixar de trabalhar, mas também não queria deixar a esposa sozinha, então quando ela precisasse de alguma coisa era só chamar pelo “telefone”.
Esse aparelho foi patenteado por um professor e inventor: Graham Bell, que é visto hoje como inventor, porém é o PATENTEADOR da idéia. Ele quase perdeu essa patente para Elisha Gray, mas como Bell havia servido na Guerra Civil, levou a patente para casa.
Em 1877 foi instalado o primeiro telefone COMERCIAL em Boston, as centrais foram criadas rapidamente pra fazer com que as pessoas pudessem ligar umas para as outras.
E no Brasil, os primeiros telefones foram instalados no Rio de Janeiro, e CAMPINAS (ooooh) foi a terceira cidade do MUNDO a ter uma linha telefônica!!!!!!!



Até amanha, com mais história...


TU TU TU TU TU

2 comentários:

Alô Tamy, gostei muito do seu blog viu?
Vou entrar todos os dias pra saber mais,esta historia do telefone eu não sabia muito bom!! vivendo e prendendo.
Bjs

Postar um comentário

Deixe o seu Alô! :)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More