segunda-feira, 18 de abril de 2011

Marcas de telefonia móvel investindo na publicidade: NEXTEL!

   O que muitos de vocês já devem ter reparado, são vários comerciais, contatos diretos nas redes sociais, com o mundo das telefonias existentes no mercado. Atualmente, uma marca forte nesse ramo, têm apostado fortemente na publicidade, para conseguir um contato mais próximo com o consumidor: a NEXTEL!
   Recentemente, o jogador Neymar do time de futebol do Santos, estreiou um comercial da nextel, do qual narrava sua vida e o orgulho do pai, um fato que, imprescindívelmente, aproxima o consumidor da marca. Há, porém, uma outra mídia a ser lançada, com o mesmo tema. Criada pela One Digital, a campanha tem início com um teaser na internet, em que os jogadores se desafiam para um campeonato. Eles aparecem em cenários de enfrentamento e preparação, chamando o companheiro para um duelo, sempre em situações inusitadas.


   Paulo Nunes, por exemplo, aparece pulando amarelinha e diz que é muito melhor que o Viola. Já Sérginho Chulapa desafia Biro Biro. Os ex- jogadores ainda aparecem pulando em cama elástica, dançado frevo e empilhando castelo de cartas. De acordo com Michele Matsumoto, diretora geral da marca. a idéia do teaser, é de forma bem humorada, dar um clima de competição, semelhante ao que acontece com os espertes e as marcas.


    Para à aproximação de todos os públicos, a nextel marcou um duelo entre jogadores. O jogador de futebol Neymar é protagonista de mais uma campanha da Nextel. Mas, desta vez, ele não está sozinho, os ex-jogadores Paulo Nunes, Viola, Serginho Chulapa, Biro Biro, Júnior Baiano e Donizete também participam da ação, que começou no sábado (16). Entre eles estão ex-jogadores que fizeram história no futebol brasileiro e, estes se envolveram totalmente com a idéia e com o clima da ação. Michele afirma, também, que o objetivo é criar uma ação participativa, dando continuidade a uma estratégia da Nextel: que busca relacionamento direto entre marca e consumidor.

    A ação também tem o suporte no Facebook, dentro do canal da Nextel, e divulgação nas diversas redes sociais. O campeonato vai contar com uma ação de lançamento com a participação efetiva do Neymar. 
   O motivo dessa ação de mobilização á marca nextel com o futebol, é justamente por se tratar do esporte mais famoso do país, do qual, vários jogadores participantes, todos devem conhecer e ser persuadidos de alguma forma. 

    Para acessar os teasers de duelos com ex-jogadores da nova campanha da NEXTEL, basta acessar o canal nextel no youtube: | NEXTEL clube |

   Quer estar por dentro de mais algumas ações de marketing de grandes marcas, acessem: | revista exame |

1 comentários:

muuito bom! A Nextel tem um apelo emocional forte, essa coisa de integrar as pessoas e tal, deu certo, tanto que hoje em dia pra ser "legal" vc deve fazer parte do clube! Muito legal o post :)

Postar um comentário

Deixe o seu Alô! :)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More