terça-feira, 5 de abril de 2011

Um grande salto na comunicação: a invenção do telefone.

  Já viram um telegráfo? abaixo você irá conhecer!


Nos anos 1700 sua invenção foi um grande salto nas comunicações. Este fazia transmissões de mensagens a enormes distâncias e, por mais conveniente que fosse o telégrafo, as pessoas sonhavam em escutar as vozes de conhecidos que moravam longe. E, muito em breve surgia o primeiro telefone. O telefone foi inventado por volta de 1860 por Antonio Meucci que o denominou na época como “eletrofonecado”.


O telefone foi petenteado por um professor e inventor que trabalhava com os surdos, e ficou fascinado com o som. Em 1875, seu inventor havia descoberto uma maneira de converter as ondas sonoras, da qual poderia ser convertida em fios, assim podendo ligar os aparelhos e ouvir a voz de seus entes queridos. O primeiro telefone com saídas para ligá-los a tomada eram mais ou menos assim:



A primeira conversa telefônica deu-se, entre Graham Bell e Watson, seu assistente, que morava no quarto ao lado do seu. Após derramar um pouco de ácido, Bell falou: 
“Sr. Watson, venha cá, por favor. Preciso de você.” 
Assim sendo, ele patenteou o seu aparelho no mesmo ano. 
  DETALHE: No início, telefones eram conectados em pares. Você só podia ligar para uma pessoa, e essa pessoa só podia ligar para você. Imagina que vida chata? 



3 comentários:

Essa sua pesquisa não me ajudou muito

Cara isso aquie me ajudo de monts pruma pesquisa valeus ae! Vo vim sempre por aquie procura minhas coisa me add ae no face gatinhos:Rosana Olive
Add e mais uma vez obg!!!!!

oi sou eu de novo consegui terminar meu trabalho valeu gente por esse site!

Postar um comentário

Deixe o seu Alô! :)

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More